Antes de baixar qualquer arquivo leia abaixo.

Todo o material postado no blog Músicos Cristão provém da própria internet ou de arranjos compartilhados gentilmente pelos próprios arranjadores.
Em hipótese alguma o blog usa de má-fé alterando o arranjo e dizendo ser de sua autoria.
Portanto ao encontrar nesse site qualquer material de sua autoria sem o seu concentimento, favor nos avise pelo e-mail : contato.mayquel@gmail.com e retiraremos do ar imediatamente.
Nós valorizamos muito o talento e os direitos autorais de cada maestro.
Obrigado!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tutorial Musical 7 notas da harmonização

Bom dia pessoal, recebi o tutorial abaixo no meu e-mail e gostaria de compartilhar com todos vcs...
fonte: Showbiz

Posted: 13 May 2011 01:55 PM PDT
Salve galera do Showbiz, tudo bem, vamos aqui com uma dica, muito importante, para todos vocês. Vamos entender as 7 notas da harmonia musical.
Se você ainda, não está acostumado a tocar com os acordes ou ainda não conhece os acordes. Eles são importantes para formarmos uma harmonia com três notas, ou seja, se você tem uma escala:
CstaffTr Tutorial Musical   As 7 notas da harmonia
  1. dó(1)
  2. ré(2)
  3. mí(3)
  4. fá(4)
  5. sol(5)
  6. lá(6)
  7. sí(7)
  8. dó(1)
Construirmos um acorde de três notas (“tríade”) em cada uma das notas, você vai ter sete harmonias.

Em cada acorde, vamos começar com a primeira nota da escala, que se torna  o acorde principal, e então tomar todas as nota da escala, até que tenhamos outras três notas.
harmonia
Agora vamos começar o segredo, a tabela abaixo mostra as sete harmonias, as notas da escala que estão em cada um, e se ele é maior, menor ou diminuído:
1 – 3 – 5     menor
2 2 – 4 – 6    menor
3 3 – 5 – 7    menor
4 4 – 6 – 1     maior
5 5 – 7 – 2    maior
6 6 – 1 – 3     menor
7 7 – 2 – 4    diminuto
Esses acordes são os sete harmonias da música ocidental, e todas as músicas que você ouve – popularcountryclássica / ocidental, seja qual for, o efeito usando, e alguns outros “secundárias” harmonias com elas relacionadas.

Na música harmonizada, uma nota na melodia da vida é dada por uma sondagem das harmonias, que contém a nota particular. Se a nota da melodia é a nota 6 da escala, por exemplo, poderia ser harmonizado com 6, 2 ou 4, porque os acordes têm nota 6 no-las. Mas o efeito será muito diferente, dependendo de qual for usado.
Por enquanto você não tem que se lembrar que as notas são de cada um destes acordes, apesar de que será muito útil para conhecer mais tarde como você tirar a sua compreensão a um nível mais profundo.

Quando você aprender a tocar violão, você aprende o dedilhado de várias cordas, e você desenvolve uma idéia de quando usar cada um. Você não se incomoda se lembrar ou até mesmo a aprendizagem em todas as notas reais que estão em cada um desses acordes, porque não é necessário para suas finalidades.

Nós vamos usar um processo muito semelhante aqui, exceto que não há nenhuma dedilhados de guitarra e de aprender. Estamos preocupados apenas com a aprendizagem quando usar cada um dos acordes, ou equivalente, como reconhecer os sete harmonias de acordes da música que ouvimos.
Conteúdo adptado para o Showbiz
Via: Musica Wareness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Curta nossa Página no Facebook.
Faça um blogueiro feliz...comente, não dá dinheiro, mas recompensa demais!