Antes de baixar qualquer arquivo leia abaixo.

Todo o material postado no blog Músicos Cristão provém da própria internet ou de arranjos compartilhados gentilmente pelos próprios arranjadores.
Em hipótese alguma o blog usa de má-fé alterando o arranjo e dizendo ser de sua autoria.
Portanto ao encontrar nesse site qualquer material de sua autoria sem o seu concentimento, favor nos avise pelo e-mail : contato.mayquel@gmail.com e retiraremos do ar imediatamente.
Nós valorizamos muito o talento e os direitos autorais de cada maestro.
Obrigado!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como comprar seu instrumento (série)

Vamos começar uma série de dicas de como comprar seu instrumentomusical, geralmente essa não é uma tarefa fácil para quem ainda não tem conhecimento (iniciante) na Música!
Essa primeira parte de nossa série, nós vamos aprender a escolher um bom Saxofone, sendo que as vezes o Barato sai caro, mais nem sempre o caro é o melhor opção para quem está iniciando.

Então as pessoas pensam assim! Quero começar por um instrumento baratinho e quando aprender eu compro outro. Mais por que gastar dois instrumento se você pode escolher o certo na primeira tacada! Então, vamos levar em consideração. Escolher o instrumento certo na primeira tacada!


1) O Mercado Livre


Nós temos uma infinita opção de instrumento no Mercado Livre, mais nãorecomendamos está opção para você se tiver iniciando! Se caso você, opinar por comprar no Mercado Livre
procure somente por marcas conhecidas, e não um XXX Saxofone.   você encontra ótimos Saxofones nas marcas Budy Selmer, Vito ,Weril(Brasileira) e Júpiter.

2) Sobre o Saxofone

Saxofone para criança é um ótimo começo na música. Os Saxofone são instrumento populares da família do Jazz, e tem seu timbre com muita qualidade, perfeito para escrever e registrar suas músicas com escalas altas e escalas baixas , possui exercícios poderosos que se estende à uma infinita execução entre melodia e harmonia.

3 ) A História do Saxofone

Saxofone, foi inventado por Adolphe Sax of Brussels, E o Belgium, é o mais recente desenvolvedor da família do Saxofone, este é um harmônico instrumento, baseado no Boehm, onde o sistema de escalas foi adotado em 1832,
História semelhantes do Clarinete, Flauta e Oboé, O Saxofone, tem seu sistemas de escala muito parecido com o do oboé. E também, semelhante aos Clarinetes. Essas são das famílias mais conhecidas como palhetas.


video400aef7b59e15 Série Como Comprar seu Instrumento Musical   Saxofone
Conheça como é a fabrica da Selmer

4 ) Família do Saxofone

1. Sopranino Eb
2. DÓ Melódico Soprano DÓ
3. Soprano Bb
4. Alto Eb
5. DÓ Melódico DÓ
6. Tenor Bb
7. Barítono Eb
8. Baixo Bb
9. Contrabaixo Eb
10. SubContrabaixo Bb

1,2,3,4,5,6 e 8 São usado em orquestras, igrejas e jazz os grandes saxofonista gostam muito de usar o Saxofone Tenor.

5 ) Dificuldade para tocar o Saxofone

Quem já conhece Flauta ou Clarinete, o Saxofone é similar a esses dois instrumento, porém tem uma fácil interpretação nas claves musicais. E a posição dos dedos no instrumento,
além de embocadura, técnicas de posturas e articulação.

Como todos os instrumentos no inicio, você pode encontrar dificuldade em produzir notas baixa, é necessário que o músico iniciante, procure a tocar as notas das escalas bem devagar para obter um bom tom e  embocadura.

6 ) Comprando seu primeiro instrumento

Para iniciantes, é recomendado o Saxofone alto, por que possui uma fácil assimilação das notas também é um instrumento mais leve e fácil de pegar  embocadura, já o Saxofone Tenor, requer um pouco mais esforço em seu pulmão (diafragma).

Por ser um instrumento maior, o Saxofone tenor, tem por fim sua tonalidade em Bb, mudando um pouco sua escala em relação ao Saxofone Alto e assim como todas as família de instrumentos musicais.

7 ) Novos VS Usados

Por mais que nós não recomendamos, comprar Saxofones usados, se o seu dinheiro esta pouco e esta opção é a que mais lhe convém, é importante,
saber o estado do instrumento e as condições e tempo de uso desse saxofone. Já para os saxofone mais novos, é aconselhável você ir sempre acompanhado
de um profissional, para que veja as condições do Saxofone na loja, peça para que ele toque e verifique se está tudo ok. Saxofone que ficam por muito tempo à amostra pode com um tempo ficar danificado pelo ambiente.

8 ) Qual é o Critério que nós recomendamos para você

Nós recomendamos também, você se basear fatores do produtos, quem comprou, ou o que estão falando sobre esse instrumento, algo muito importante, se você for comprar seu instrumento pela internet, ligue para loja e solicite ao vendendo informações sobre aquele instrumento que você está comprando.

talvez esse guia, pode ser a melhor maneira de como comprar seu instrumento musical, mais é sempre bom fazer uma pesquisa, sobre qualquer produto que você está adquirindo. Por isso além de todas as informações que nós recomendamos a você!

Procure sempre seguir bons profissionais do meio. Boas comprar e até a próx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Curta nossa Página no Facebook.
Faça um blogueiro feliz...comente, não dá dinheiro, mas recompensa demais!