Antes de baixar qualquer arquivo leia abaixo.

Todo o material postado no blog Músicos Cristão provém da própria internet ou de arranjos compartilhados gentilmente pelos próprios arranjadores.
Em hipótese alguma o blog usa de má-fé alterando o arranjo e dizendo ser de sua autoria.
Portanto ao encontrar nesse site qualquer material de sua autoria sem o seu concentimento, favor nos avise pelo e-mail : contato.mayquel@gmail.com e retiraremos do ar imediatamente.
Nós valorizamos muito o talento e os direitos autorais de cada maestro.
Obrigado!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comissão de Justiça do Senado aprova isenção de impostos para CDs e DVDs produzidos no país

Nesta quarta-feira (9), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 123/11, que estabelece a isenção de impostos para CDs e DVDs interpretados por artistas brasileiros ou produzidos no país. Conhecida como PEC da Música, a proposta já foi aprovada pela Câmara em 2011 e será encaminhada ao Plenário do Senado, onde será votada em regime de urgência.

A PEC da Música propõe que CDs e DVDs “contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros, bem como os suportes materiais ou arquivos digitais que os contenham”, que tenham sido produzidos no país, sejam isentos de impostos. Esta isenção, entretanto, não é válida para o processo de replicação industrial, ao qual continuará sendo cobrados impostos. 

O intuito desta proposta é diminuir o preço dos produtos e combater a pirataria. Segundo o parecer do relator, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a isenção “não alcança as contribuições sociais, tais como a Contribuição para o PIS/Pasep e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)”. A PEC da Música, de acordo com o documento, estabelece “imunidade aos impostos incidentes sobre os fonogramas e videofonogramas que especifica”. 

Ainda no parecer, o relator afirma que a isenção de impostos proposta reduzirá em até 40% o preço final dos CDs e DVDs comercializados no Brasil. Segundo o senador Aécio Neves (PSDB-MG), favorável à PEC, o barateamento da produção musical nacional vai estimular o lançamento de novos artistas no mercado e as vendas.

Para o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que votou contra a aprovação da PEC, a medida não vai garantir o combate a pirataria e há um risco da indústria de vídeo e fonográfica instalada na Zona Franca de Manaus ser ameaçada pela desoneração fiscal da produção musical. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também tem medo de que haja o deslocamento do parque produtivo de Manaus para outras áreas do país, a exemplo do eixo Rio-São Paulo.
Fonte : http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/comissao-de-justica-do-senado-aprova-isencao-de-impostos-para-cds-e-dvds-produzidos-no-pais/

Oferecimento :Instrumentos Line , clique aqui e conheça nossa linha de produtos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Curta nossa Página no Facebook.
Faça um blogueiro feliz...comente, não dá dinheiro, mas recompensa demais!